A primeira viagem do baby: um paraíso na Bahia!

guia-de-viagem-bahia-com-bebéO Vasco tinha meses e já andávamos a sonhar com a primeira viagem fora do país que faríamos com ele! Mas eu estava em modo stand-by sem saber se iria ter trabalho e quando seria, e assim não é fácil nem marcar nem planear viagem alguma. Assim que soube que ia fazer uma novela, a Rainha das Flores na Sic, começámos logo a ver para onde íamos. Mas não teria muito tempo: 3 semanas depois começava a gravar. Logo, não podia ser muito longe e nem podia ser muito tempo!

Uma das primeiras hipóteses foi ou México ou Brasil. Eu já fui mais de 40 vezes ao Brasil e nunca me canso! Adoro as pessoas, a alegria, o calor, a comida, a musica, os paraísos que tem!  A minha mãe trabalhou 23 anos na Varig, antiga companhia aérea brasileira, por isso, havia anos em que ia mais ao Brasil do que ao Algarve. Fui a primeira vez com 3 anos e conheço mais do Brasil que muitos brasileiros que conheço. Se calhar um dia falo sobre isto, não? Adiante!

Decidimos Brasil. O voo era directo, e era relativamente perto, 9 horas de voo. Comprámos o chamado “pacote”: voos, hotel em regime tudo incluído e tranfers. Não é tanto o nosso tipo de viagem, mas a verdade é que fica tudo resolvido, e quando o destino é um paraíso é perfeito! Escolhemos uma zona que já tínhamos ido os dois, mas como só queríamos sol e descanso nem nos importámos de voltar a pôr um pin no mesmo lugar do mapa. Comprámos a viagem pela site da Agência Abreu, chegámos a ir à loja física mas havia uma diferença de 500€, acabámos por comprar online e foram mais ou menos 3000€ com tudo incluído e marcado em cima da hora.

A viagem foi super tranquila. Tentámos reproduzir as rotinas em casa mas dentro do avião. Brincou, comeu, dormiu e nunca chorou. A viagem de regresso foi perfeita. Adormeceu antes de entrar no avião e só acordou quando faltava nem 1 hora para aterrar. Oh Yeah! Para dicas de viagens com bebé podem ler mais aqui!

guia-de-viagem-bahia-com-bebe-1

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-2

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-3

Fomos para a Bahia mais precisamente Guarajuba, a 60 km de Salvador da Bahia e super perto da Praia do Forte. Para o Vila Galé Marés, um hotel daqueles em cima da praia onde não falta nada!

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-4

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-5guia-de-viagem-bahia-com-bebé-6

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-7Escolhemos um quarto chalé, que são mais perto do mar, e cada um tem uma varanda para o jardim, o que foi óptimo para os fins do dia. A única desvantagem é que um chalé corresponde a dois quartos, e ouve-se tudo do vizinho do lado. Nós estivemos óptimos nos primeiros três dias porque o quarto ao lado estava vazio, por isso, tudo perfeito, quando chegaram os vizinhos do lado começou o regabofe. Já nos chegava ter um bebé de 1o meses. Mas só ficaram dois dias por isso a coisa acalmou. Se escolherem o chalé superior acho que já não há este problema, cada chalé corresponde a um quarto enorme! Ou também podem optar por um quarto standard. Fora este pormenor , o hotel é óptimo e super babyfriendly! O Vasco já comia, não me apetecia nada ir cheia de comida na mala e ainda para mais odiava boiões, mas o hotel tem uma parte do buffet totalmente dedicada a crianças e bebés. Havia sempre sopa sem sal e podíamos pedir o que quiséssemos para os bebés. O hotel tinha também uma mini cozinha sempre aberta de apoio a pais com bebés com vários leites em pó, papas, frutas, microondas e fervedor de água. Nós nem precisamos: fui munida de leite em pó, apesar de o Vasco ainda mamar e nem levei mais nada, só para a viagem. Adorou água de coco (fiquei com este hábito e ainda hoje dou aos dois), e depois era fruta, arroz, massa, legumes, sopa, tapioca…Sendo tudo incluído, há sempre comida e bebidas à disposição.  A meio da manhã e a meio da tarde, havia sempre um lanchinho buffet perto da piscina.

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-8

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-9guia-de-viagem-bahia-com-bebé-10

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-11Nós praticamente não saímos do hotel: a rotina era acordar, tomar o café da manhã, ir para a sombra dos coqueiros em cima da praia, almoçar, dormir a sesta à sombra, ler, dar uns mergulhos no mar ou na piscina, ao fim do dia dar um passeio pela praia, tomar banho, ir jantar e dormir. O Miguel ainda surfou mesmo em frente ao hotel e experimentámos padel surf na piscina! 😉 O Vila Galé tem pranchas para alugar à disposição e imensas actividades náuticas, que nós com um bebé não aproveitamos muito! O hotel tem sempre animação, e havia noites temáticas, com espectáculos ou concertos.

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-12

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-13 guia-de-viagem-bahia-com-bebé-14

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-15guia-de-viagem-bahia-com-bebé-16

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-17

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-18Um dos dias fomos à Praia do Forte, uma vila super simpática com restaurantes, hotéis, imensas lojinhas e onde se pode visitar um projecto incrível de preservação das tartarugas marinhas em extinção: o Projecto Tamar.  Fomos de manhã, num autocarro que marcámos directamente no hotel, e em 15 minutos estavámos lá. Fomos visitar o Tamar, que ambos já conhecíamos, mas achámos que o  miúdo de 9 meses ia adorar! Ahahahah o primeiro filho é tão estimulado! 🙂 Almoçámos na vila um bobó de camarão incrível, demos uma rolé nas lojas, ainda comprei um bikini Osklen super barato num outlet e voltámos para o hotel.

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-19

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-20

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-21

 

Para quem não conhece, vale pena uma visita a Salvador da Bahia, a capital do estado que é linda e cujo centro histórico, conhecido por Pelourinho, é considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Nós já conhecíamos os dois, o miúdo de 9 meses não se iria lembrar e estava-se tão bem no paraíso que acabámos por não ir. São só 60 km de distância, que se pode fazer de autocarro, ou contratando um carro com motorista privado.

A melhor altura para ir? Quando começa a ficar mau tempo no nosso país é altura perfeita para fugirmos. No Brasil é quase sempre Verão! Pode haver umas chuvas tropicais, mas o calor não falha! Nós fomos na última semana de Março, e tivemos direito a óptimo tempo, uma ou outra chuva tropical e até a um arco-irís: Perfeito! Voltava já amanhã! ♥

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-22

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-23

guia-de-viagem-bahia-com-bebé-24

Dicas:

  • Nestas viagens de pacote há muitas vezes promoções! Ir a agências de viagens saber preços, e fazer muitas pesquisas na internet até encontrar a viagem perfeita!
  • Levar muito protector solar e passar a maior parte do dia à sombra! O sol no Brasil é mesmo perigoso!
  • Levar repelente de insectos! Para os bebés, há uns próprios e também convém levar rede mosquiteira que tanto dá para a cama de grades como para o carrinho! Comprei na Amazon!
  • Levar um kit brinquedos de praia mini para caber na mala! Comprei no chinês!
  • Dar muitos líquidos aos babys, e beber muito suco e caipirinha!
  • Ser feliz! No Brasil, não tem como não ser!

 

 

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *