Fim de ano no Brasil! E férias de Resort, porque não?

Há quem seja fã da modalidade férias de resort, há quem fuja a sete pés! Eu sou daquelas que adora ir ver tudo, e conhecer os destinos para lá dos pacotes turísticos, mas não nego umas belas férias de resort! Dependendo das condições, os Pacotes Tudo Incluído podem ser umas férias perfeitas! E o que inclui esse pacote? Os voos ida e volta, o hotel normalmente resort, quase sempre em regime de tudo incluído, vulgo pulseirinha, os transfers aeroporto-hotel e o contrário, o seguro de viagem e eventualmente uma ou outra excursão! Ou seja, não tem que se preocupar com muito a não ser: ter dinheiro para pagar a viagem e aparecerem no aeroporto a horas!

E quando é que estes pacotes podem ser perfeitos?

  • Se só têm uma semana de férias, e vos apetece fugir para o calor!
  • Se não vos apetece perder muito tempo na pesquisa!
  • Se só precisam de descansar, ler, dar mergulhos em água quente, comer, e pouco mais!
  • Quando há crianças e há um kids club, ou uma piscina para ficarem horas!

Há destinos que compensam mais comprar pacote e se tentarem comprar os voos em separado, os hotéis e tudo o resto à parte, o mais provável é ficar muito mais caro! E que destinos são esses? Aqueles que normalmente estão nas montras das agências de viagens com imagens de praias paradisíacas, apesar de nem sempre serem assim tão paradisíacas! Brasil, México, República Dominicana, Cabo Verde são os destinos mais comuns! Como a maioria dos voos são charters, ou seja, estes aviões são fretados exclusivamente para estas viagens só há um voo de ida e volta disponível por semana. Mas é escolher a data e depois as agências têm alguns hotéis à escolha, que faz variar o preço do pacote!

Nestes destinos de pacotes, escolhemos sempre o Brasil porque cresci a lá ir e tenho um amor gigante pelo país! A minha mãe trabalhou durante muitos anos numa companhia aérea brasileira, a Varig, fui a primeira vez ao Brasil com 3 anos e  com uma média de 1 a 3 viagens por ano! Sabemos que há muito mundo a descobrir, e tenho curiosidade em ir a Tulum ou Cayo Coco, mas quando chega a hora de decidir o coração pende sempre para o país irmão. Nada a fazer! Adoro a alegria, a leveza, a música, a comida e a simplicidade do povo brasileiro! E há vantagem dos voos para o Brasil serem quase sempre directos, ao contrário dos países latinos como o México que normalmente implicam uma escala em Madrid.

Esta viagem foi uma viagem de família, logo a seguir ao Natal para entrar em 2020 em grande! Éramos um grupo de 11, 5 crianças incluídas, e marcámos a viagem com antecedência porque estes pacotes esgotam rápido. Escolhemos a Praia do Cumbuco, porque ninguém conhecia, porque havia um voo directo da TAP, e porque já conhecia o modelo do Hotel Vila Galé no Brasil e sabia com o que contar. Os quartos são sempre bem simples, nada comparado ao luxo asiático mas cumprem o propósito. Um resort mesmo em cima da praia, com uma zona de piscinas óptima, buffet ao pequeno almoço, almoço e jantar, mais três restaurantes para variar, kids club e zona só para crianças, animação o dia que também dá para fugir se quiserem sossego. Foram umas férias óptimas em família, difícil é não ser feliz nesta “vidinha mais ou menos” como lhe chamámos! A festa do Reveillon foi muito gira mesmo e nós já passámos várias vezes o fim de ano no Brasil. Havia um palco gigante e houve  concertos óptimos, com música portuguesa e festejos da passagem de ano em Portugal, um buffet aprimorado e super bem decorado, e um túnel do tempo para a praia, onde passámos a meia noite a ver o fogo de artifício, a saltar as 7 ondas do mar, e a entregar flores a Iemanjá, todos vestidos de branco. Tradições brasileiras que gostámos de cumprir! Se gostavam de passar o fim de ano no calor, o Brasil é perfeito porque celebra a data com toda a festa que merece!

Nesta semana, ainda aproveitámos uma excursão à cidade de Fortaleza, que estava incluída no pacote, porque tínhamos curiosidade em visitar a cidade, onde não íamos há muitos anos, mas não aconselho. Não é uma cidade bonita, nem o comércio vale a pena. E perto da Praia do Cumbuco há um mercado onde podem ir se a ideia é comprar artesanato local. Na praia do hotel, há sempre umas barracas que vendem brincos, bikinis, chapeús e algum artesanato local, mas nós achámos que estava muito fraco. Nem um bikini comprei. Fizemos também um passeio, esse extra pacote, mas que vale a pena: os passeios de buggy! São muito comuns no Brasil, sobretudo em Natal e super divertidos.  Podem sempre escolher com ou sem emoção, ou seja, se andam mais rápido ou mais devagar. Nós escolhemos sempre com emoção, e os miúdos de 4 anos deliraram! A sorte de viajar com família alargada é que o mais novo ficou a dormir a sesta com os avós! O passeio de buggy dura umas duas horas e começa com um passeio pela praia, depois pelas dunas numa espécie de montanha russa, e depois há sempre umas paragens para fazer Skybunda e Aerobunda! É sempre uma boa desculpa para sair do resort, e desenjoarem dos mergulhos na piscina!

 

Foi uma semana óptima para entrar em 2020, cheios de boa energia, para fazer um carregamento de calor para fugir do frio, para estarmos juntos e para planearmos a próxima viagem, que está para breve!

Perguntem-me tudo o que quiserem que ajudo no que puder!

E bom ano a todos!

Sofi ♥

 

 

 

 

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *