Acampar é giro quando somos novos, quando vamos a um festival de Verão, quando queremos ir para o Alentejo em época alta e não temos nada marcado, leva-se uma tenda e voilá! Confesso que agora a ideia de acampar já não me entusiasma tanto, sobretudo com filhos pequenos. Por acaso, já fomos acampar um fim de semana era o Vasco bebé e correu super bem e o miúdo dormiu a noite toda. Mas depois de nos habituarmos às camas de hóteis custa voltar atrás! 😉
Para estas pessoas armadas em chiques como eu, existe uma alternativa: o Glamping! E o que é o Glamping? Nada mais nada menos do que campismo com glamour. Estamos na mesma no meio da Natureza, passarinhos e barulhinhos do vento a bater nas folhas das árvores mas com uma CAMA! Não parece perfeito?
A convite do Vale Paraíso NaturPark fomos experimentar o Glamping, que abriu agora em Julho de 2019 e os miúdos deliraram! São umas tendas gigantes, mas quando se abre a cortina entrámos no que parece TO enorme e super bem aproveitado! Há duas camas de casal, um beliche, uma cozinha e uma casa de banho! Ah e tal ok! Mas com água fria? Não! Água mais quente e com uma pressão óptima ao nível de muito hotel de 5 estrelas! Juro! Cada tenda dá para uma família de 6 pessoas! Os nossos miúdos dormiram juntos na cama de casal em baixo, com os sacos de viagem a fazer de grade para o Dudu não cair da cama abaixo. Nós dormimos na cama de cima, um mezzanine delicioso!
O Vale Paraíso NaturPark é um resort com vários tipos de alojamento, para além do Glamping! Podem acampar, fazer caravanismo, há bungalows e até tem apartamentos! Mas pelo menos uma vez experimentem o Glamping sim? O resort é grande e não falta nada! Há piscina, parque infantil, restaurante, campos de padel, ginásio e até uma zona de duches para cães! Nunca a expressão “vai dar banho ao cão” me pareceu tão bem!
Para além disto tudo fica na Nazaré, onde eu estranhamente nunca tinha ido! OMG, que já fui à China e nunca tinha ido à Nazaré! Às vezes, temos ao nosso lado sítios incríveis e não aproveitámos, verdade? Fiquei fã da zona e vou querer voltar! Para além das praias incríveis, das ondas gigantes, a vila é super pitoresca, cheia de lojinhas onde não falta artesanato português, restaurantes óptimos, gelatarias cheias de gente e nazarenas vestidas a rigor!
Não tínhamos nada planeado para além de ir, e com o tempo incrível que estava no sábado fomos à Praia do Norte que estava quase vazia. Eu nem bikini tinha levado e o guarda sol também ficado em casa! Passámos num supermercado, onde havia algumas lojas, e já de bikini, farnel e com uma tenda com sombra para os miúdos! O que vale é que os kits de praia dos miúdos estão sempre na mala do carro: brinquedos, calções e protector solar! O Vasco agora tem o novo Bruma Anti-Areia da Garnier , com protecção solar 50, que não deixa que a areia se cole à pele e adora porque consegue pôr sozinho! Claro que o sozinho é relativo, e até meu telemóvel e máquina fotográfica tiveram direito a creme! Mas como nestas idades nem sempre adoram parar para pôr creme, convém que seja um momento divertido!
Saímos cedo da praia e fomos conhecer a Vila! Primeiro ao chamado Sítio da Nazaré, cheio de bancas e lojas com artesanato português, nazarenas e nazarenos vestidos a rigor, com a Capela Ermida da Memória e com uma vista incrível lá cima para a Praia e a Vila da Nazaré! Depois descemos e a ideia era passear na Marginal, cheia de restaurantes, lojas, gelatarias e bancas de peixe seco, super típico da região. Mas estacionamos em frente a um parque de insufláveis e já estão a imaginar a história certo? A felicidade das crianças é a nossa! Meia hora de sobes e desces, e ainda nos divertimos! Jantámos no Parque, onde há um restaurante com todas a refeições: do pequeno almoço ao jantar! Um plus super kids friendly: há um parque infantil dentro do restaurante com piscina de bolas! Yeah! Eles jantam, depois vão para lá abanar a comida e os pais podem jantar em paz!
Domingo acordou com chuva, e até sabe bem ouvir o som da chuva a bater na tenda, é romântico e tal, mas tínhamos preferido o sol! Saímos do parque perto da hora de almoço e voltámos à vila para experimentar a Taberna da Praia! Tudo óptimo! Ainda demos um passeio pela marginal, que estava cheia de pessoas e de movimento! Eu adoro sítios cheios de gente!
A Nazaré é definitivamente um sítio a voltar, e o Glamping a repetir! Ficaram com vontade de ir? Podem usar o código SOFIACORREIA19 para terem 10% de desconto na reserva! Go go go, é só carregar aqui!
Bom fim de semana!
Sofia ♥