Fim de Semana em Monte Gordo, no Prime Energize Hotel

Quem não gostaria de receber um convite para ir passar um fim de semana num hotel? Pois, eu também adoro! Mas confesso que tendo que partilhar aqui  no blog tem que ser algo com que me identifique, que me apeteça e que tenha uma bela cama! As fotografias do Prime Energize Hotel entusiasmaram-me logo, assim como a zona que não conhecia porque adoro conhecer sítios novos e adoro aquela zona do Algarve, mais tranquila e com paisagens de sonho!

Mas ao vivo foi ainda melhor! À última da hora o Vasco foi raptado pelos avós, e foi o primeiro fim de semana de filho único do Duarte! Foi óptimo e muito mais fácil! Já nem me lembrava como era tão fácil ter só um filho! Acho que devíamos repetir mais vezes: bom para os pais e para os miúdos!

Chegámos a Monte Gordo ainda de dia, mesmo a tempo do sunset e fomos logo ver  a Praia de Monte Gordo que está toa renovada com uns passadiços e os restaurantes todos arranjados e iguais. Comemos logo umas amêijoas e demos um passeio pela praia para começar o fim de semana em grande! Depois fomos fazer o check in, dar os primeiros saltos na cama, desarrumar o quarto impecável! Adoro abrir a porta e descobrir onde vamos ficar a dormir. O nosso quarto era incrível com uma varanda enorme e com umas espreguiçadeiras deliciosas! Havia um berço para o Duarte, e um sofá cama que seria para o Vasco! Perfeito para uma familia! O Duarte amou o telefone do hotel, foi um relação intensa todo o fim de semana!


Jantámos no Restaurante Fuel, que tem uma decoração super gira e comida óptima mesmo!! Podem começar a salivar aqui a ler o menu! Ainda fomos atendidos com uma simpatia daquelas que nos trazem sorrisos e brindados com um mini concerto super cool! O pequeno almoço é no mesmo sítio, e cheio de opções saudáveis com aquele sumo natural da laranja do Algarve! Fomos ver a piscina, sem mergulhos ainda porque não estava assim tanto calor (fomos em Maio), e depois tivemos que fugir do nosso quarto de onde não apetecia sair! Fomos passear até Tavira e depois até Cacela Velha, que amamos! As famosas ostras de Cacela Velha ainda estavam fechadas, e fomos almoçar ao Restaurante Casa Velha, onde se come lindamente! E esta zona é sempre maravilhosa!

Voltamos à Monte Gordo e ao hotel para fazer uma caminhada com uma personal trainer. O Prime Energize Hotel é direccionado para o desporto, e tem imensos programas !

Confesso que antes da caminhada nos bateu uma preguiça e nos apeteceu desistir e ficar alapados na cama! Ainda bem que fomos,  foi super giro, caminhamos do pinhal ao lado do hotel até à praia com a condução da Ana, soubemos que aquela zona do Algarve é super procurada por desportistas para treinar e muitas histórias!  O Dudu foi no seu carrinho à lorde! Jantámos outra vez no hotel porque amámos tudo e queríamos repetir! Dormimos lindamente! Comprovei mais uma vez que os meus filhos dormem ainda melhor num hotel do quem casa! Sempre a noite toda e acordam tarde!


Domingo como é um dia sagrado ficou reservado para as massagens e para o SPA! Só de escrever a palavra massagem já babo! Fizemos uma massagem à vez, e foi maravilhoso! O SPA tem uma piscina, onde é permitida a entrada de crianças na parte da manhã! Há umas mini piscinas que são um banho de contraste no qual se alternam o quente e o frio, uma terapia muito eficaz na recuperação muscular, mas no nossa caso foi o playground perfeito enquanto o Miguel estava na massagem! Há ainda um ginásio super bem equipado, que só fui atestar a qualidade do equipamento sem tocar em nada! E domingo como é dia da preguiça ne  saímos do hotel! Almoçámos mais um a vez no Fuel, onde havia buffet e sempre uma sopa óptima. perfeita para crianças. E uns sumos naturais e cocktails incríveis! Fomos para o quarto dormir a sesta, pedimos late checkout e ficámos no quarto até tarde! Ainda apanhei sol na varanda, li e não fiz nada! Perfeito nã0?

Não vos parece um fim de semana de sonho? Ai voltava já! Obrigada Prime Energize Hotel pelo convite! Podem reservar aqui!

Bom fim de semana!

Sofi ♥

 

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *