Fim de semana em Tróia!

Fins de semana fora sabe sempre a férias! Só mudar de ares já é um refresh incrível nas rotinas do dia-a-dia! Quando o fim de semana começa ao sábado de manhã e acaba domingo à tarde, e há miúdos na equação, o ideal é não ser muito longe de casa! Tróia é perfeito para quem vive em Lisboa, são 30 minutos de carro até Setúbal, depois apanha-se o ferry até Tróia que demora uns 25 minutos, o passeio é bonito e com sorte ainda dá para ver golfinhos!

No fim de semana em que se comemora a República em Portugal, viemos finalmente conhecer o Pestana Tróia Eco Resort! Um pequeno paraíso de tranquilidade, com casas de madeira, árvores e areia branca por todo o lado, mesmo em cima da praia! São Villas, de várias tipologias, que pertencem a proprietários privados mas são exploradas pelo Grupo Pestana! Nós ficamos numa Beach Villa, com três suites, uma sala enorme com cozinha americana e uma varanda, e no andar de cima, um terraço com uma mini piscina! Para quem tem crianças pequenas, o ideal é ficar no rés-do-chão para não correrem o risco de terem que estar sempre atrás dos miúdos a subir escadas! Subir é tranquilo, o pior é as quedas. A nossa sorte é que o Dudu nem ligou assim tanto às escadas e só tentou subir duas ou três vezes sozinho! Mas numa próxima vez, uma casa terréa é o ideal para quem tem crianças!


No aldeamento, reina o sossego! Estacionamos o carro à chegada e só voltámos a pegar à saída! Pode-se andar a pé ou de bicicletas, há várias disponíveis para os hóspedes. Nós acabámos por fazer tudo a pé, porque estávamos mesmo à entrada da praia. Almoçámos os dois dias no restaurante da praia, mesmo em cima com umas sandes, saladas e snacks! A seguir fomos directos para a praia, praticamente vazia, apesar de estar um diazão, onde pudemos brincar, dar mil saltos, enchermo-nos de areia, dar mergulhos no mar! Perfeito!

Passámos o fim do dia em casa, fiz o jantar com calma super cedo, enquanto o Miguel trabalhava ao computador e os miúdos brincavam! Às 19h, os miúdos estavam a jantar, e nós jantámos depois um risoto que ficou óptimo! Trouxe tudo o que precisava de casa, excepto as cebolas que me esqueci! 😉 O aldeamento não tem supermercado, há em Tróia, mas o ideal é levarem tudo o que precisam porque sabe mesmo bem ficar em casa, sem horas sem pegar no carro sem obrigações!

Às 20h, o Dudu foi para a cama e só acordou às 10h da manhã!! Não sei bem a razão mas os meus filhos dormem super bem em hotéis! Miúdos muito bem ou mal habituados! No domingo, acordámos tarde, tudo em modo slow, tomámos o pequeno almoço, eles fizeram do sofá um jardim zoológico, ainda fomos dar uns mergulhos à piscina, voltámos à praia, voltámos a casa, de onde não nos apetecia sair!

Nós passámos muito tempo dentro de casa, mas o aldeamento tem muita coisa para fazer! Há piscinas exteriores, piscinas interiores, SPA, ginásio, campo de padel e de ténis, bicicletas, um restaurante italiano, e uma praia privativa! E só se ouvem passarinhos e o silêncio maravilhoso da natureza! Achei o Pestana Tróia perfeito para um fim de semana de amigos, ou com a família alargarda porque é óptimo para conviver e conversar, sem demasiadas distracções e com tudo o que é preciso!

O nosso país é incrível! Já estão a marcar o próximo fim de semana cá dentro?

Boas Viagens!

Sofi ♥

 

 

 

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *