Fim de Semana na Ericeira – You and the Sea

Já tínhamos ido várias vezes almoçar ou passear à Ericeira, mas nunca tínhamos ido passar um fim de semana! Incrível como tão perto de casa, podemos passar um fim de semana maravilhoso e desligar das rotinas! E com um marido surfista, a Ericeira, reserva mundial do surf, é sempre um bom plano, right?

Fomos conhecer o novo You and the Sea,  apartamentos em regime de hotel, cheios de pinta, conforto e muito bom gosto! Impossível não amar, mal se entra! Quando entrámos no apartamento, ficámos logo apaixonados! Uma sala enorme, super confortável, uma cozinha totalmente nova e toda equipada, uns quartos incríveis, cheios de pormenores: na casa de banho dos miúdos, uma banheira de bébé com brinquedos de banho, roupões com frases como Shell We Dance para nós, Salty ou Small Fish para os miúdos, uma almofada com um touro amoroso que o Vasco amou, uma cesta de praia e toalhas para usar na estadia!

 

Como chegámos perto da hora do jantar, aproveitámos e fomos jantar ao Jangada, o restaurante do hotel. Com um ambiente óptimo, com vista para a piscina e para o jardim, uma cozinha aberta e um menu onde não falta nada e apetece tudo! E ainda há um forno de lenha para fazer pizzas, que com crianças é logo mesa, trouxeram logo para os miúdos individuais de papel e um lápis de cor para pintarem. Para não falar na sala de brinquedos que o Vasco descobriu a caminho do restaurante, da qual já não queria sair e foi um forrobodó de piscinas entre a mesa de jantar e a sala, de onde tivemos que trazer um brinquedo para o convencer a ficar.

Eu babei com o prato Skate or Die, uma raia fumada com puré de pastinaca que estava maravilhosa, o Miguel com Secrets from the Sea, secretos de porco preto com arroz negro de berbigão e pipoca de porco, o Vasco deliciou-se com uma pizza Margarita e uma sopa, e o nosso Dudu come de todos os pratos!

Dormimos lindamente. Estes miúdos fora de casa parece que dormem ainda melhor. O pequeno almoço é servido no espaço do restaurante Jangada, e é daqueles que sonha voltar no dia seguinte. Ovos mexidos óptimos, sumo de frutas natural e verdadeiro, umas panquecas óptimas! Nessa manhã, ainda fui treinar. Acho que ainda não tinha dito mas o hotel tem um ginásio pequeno mas super bem equipado, e o melhor de tudo para quem tem filhos, mesmo em frente ao PlayRoom dos miúdos. Win win situation, enquanto treinámos eles brincam. Isso seria o ideal, mas claro que o meu treino foi invadido pelos rapazes.

Saímos do hotel à procura das ondas. Depois de termos ido a dois picos de surf, acabámos por aterrar em Ribeira de Ilhas. (Agora até me custa escrever o nome, porque tivemos um episódio de pânico..já conto..) Um SPOT perfeito para crianças. Estava um sol óptimo, há um restaurante e um deck enorme onde os miúdos podem andar de bicicleta, de trotinete ou skate, e a praia em frente! O pai foi surfar, o Dudu adormeceu, e eu e o Vasco fomos brincar para a areia. Há melhor?

Quando o pai voltou já eram horas de almoçar, e não íamos sair dali onde se estava tão bem. Arranjámos uma mesa ao Sol, e acabámos a almoçar mesmo ali. Confesso que não estava à espera que o restaurante fosse óptimo, e não era. Mas tínhamos fome, e com dois miúdos, sendo que o Duarte continuava a dormir, não dava para inventar muito. Um hambúrguer com arroz, uns noddles de sapateira e um hambúrguer de atum que demoraram para lá do razoável..Por isso, é daqueles SPOTS óptimos para ir beber um sumo, beber uma cerveja ou café enquanto os miúdos brincam! Ribeira de Ilhas Surf Restaurant, melhorem lá esse serviço que o espaço merece!

Ao sair do restaurante e a voltar para o carro, perdemos o Vasco durante 2 minutos. Estive dois minutos intermináveis a gritar por ele feita louca no parque de estacionamento. O Miguel foi ao restaurante à procura dele, e quando o vejo a voltar com os dois miúdos ao colo, até me tremeram as mãos. Aqueles episódios de susto só para pôr a adrenalina a funcionar mas que não recomendo a ninguém. Watch your Kids!

Passado o susto, e depois de amassar o miúdo todo, e dar o workshop em caso de desaparecimento dos pais, seguimos para a loja de surf mais cool da Ericeira: Boardriders! Para além da loja, há um bar que também serve comida com vista para um skatepark óptimo! Sempre que vamos à Ericeira, é visita obrigatória! No dia seguinte, voltámos lá porque nos tínhamos esquecido da máquina fotográfica e o bendito Instagram salvou-nos! Yeah!! Antes a máquina que um miúdo!

Como estávamos em modo LOVE com o nosso apartamento, decidimos ir comprar comida e jantar em casa! O que não falta na Ericeira são supermercados, basicamente todas as cadeias, é só escolher! Voltámos ao hotel, vestimos os roupões maravilhosos e fomos para a piscina aquecida que com miúdos é alegria garantida, e ainda acabámos a experimentar a sauna, a ver se conseguimos secar as otites serosas do Duarte… Assim à procura do calor em modo Maldivas dos pobres! 😉

Jantar no apartamento foi uma óptima opção. Os miúdos tomaram banho logo a seguir à piscina, nós também e às 19h30 já estávamos todos de pijama! Um luxo! Enquanto fazíamos o jantar, os miúdos viam televisao e brincavam, e às 21h00 estavam a dormir e nós estivemos por nossa conta! Domingo de manhã, acordar para mais um pequeno almoço óptimo, com uns Eggs Benedict deliciosos! Com vontade zero de vir embora, adoro check-ins, odeio check-outs, ainda ficamos no apartamento a aproveitar a boa vibe. Saímos directos à loja da BoardRiders para ir buscar a nossa máquina esquecida, e fomos para o skatepark. É incrível com há sempre miúdos mínimos que são umas máquinas  no skate!!

Fomos almoçar perto da Praia dos Pescadores, e quase que voavámos tal era a ventania. Fomos almoçar ao GIG, Green is God, que eu não aguento haver um restaurante saudável sem ir experimentar! Ambiente óptimo, comida também, apesar de ter achado (depois de ter espreitado as mesas vizinhas) que o brunch é que era a escolha certa! Mas depois de um pequeno almoço de hotel, brunch não é o que mais apetece! Saímos do restaurante já à hora do lanche, e como o senhor arquitecto tinha um compromisso nem fomos ao centro da vila que eu gosto tanto. Mas vão que é super giro para passear. Tomem nota: queques do Pão da Vila. De nada.

E então já estão a marcar o vosso fim de semana? Se a Ericeira for opção, já sabem: You and the Sea! 

 

Boas viagens! ♥

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *