Gadgets para viajar com Miúdos

 

Vai viajar com os seus filhos em breve? Há gadgets incríveis que foram feitos para facilitar as viagens longas com miúdos! Eu continuo a achar que a descontracção e simplificação são as melhores armas para viajar com crianças, e apesar de alguns artigos parecerem incríveis (e são), nem sempre pode ser o mais prático porque implica mais uma coisa para transportar. Vai ser depender da viagem: se é um voo directo, se vai implicar mais do que uma escala e horas em aeroportos. Eu ainda não comprei nenhum mas confesso que ando a namorar a Jetkids BedBox, ou a pensar comprar já para a próxima viagem um equivalente ao Plane Pal!

 

JetKids Bedbox

Parece apenas uma mala de viagem com rodinhas para os miúdos, mas na verdade é também uma cama mini! Um luxo! Um lugar na classe económica transforma-se rapidamente numa viagem de 1ªclasse! Mas calma que há companhias que não aceitam a bordo esta mala, por não serem certificadas pela Autoridade de Aviação Civil! A Emirates, uma das nossas companhias de aviação preferidas para viajar com miúdos não aceita! Uma pena!

 

Como opção, há várias marcas de malas minis para eles levarem os seus brinquedos e roupa extra! A Trunki é uma delas! A Dream Rider da Samsonite é outra super gira também!  A vantagem: torna os passeios pelos aeroportos mais divertidos! A desvantagem: são os pais que os puxam e não funcionam como cama! 🙂  O El Corte Inglês tem também uma selecção de malas super giras para miúdos também! Espreitem aqui!

Como opção à Jet Kids BedBox, existem insufláveis que fazem o mesmo efeito com a vantagem de ocuparem menos espaço e a desvantagem de não serem tão giros! Há Plane Pal ou também várias almofadas similares e mais baratas na Amazon! Esta aqui parece-me perfeita!

Outro artigo que dá muito jeito para viajar com crianças com mais de 2 anos é a PiggyBack Rider! Nós portugueses não estamos muito habituados a usar este tipo de mochilas, mas lá fora é super comum ver! É perfeito para miúdos mais crescidos, e quando a viagem vai implicar algumas caminhadas! Para os mais pequenos, continuo a achar essencial levar uma mochila ergonómica, como falei neste artigo!

 

Esta mala scotter também vai fazer as delícias dos miúdos! Perfeito para os entreter em aeroportos ou mesmo nos hotéis, quando há tempos mortos para eles como fazer o check-out em hóteis! Ainda dá para levar os brinquedos e snacks lá dentro, e os pais também podem dar uma voltinha! Esta da imagem podem comprar aqui! Como alternativa, a Imaginarium tem uma do género!

Qual o gadjet que nenhum pai ou mãe se quer esquecer quando viaja com crianças? Isso! Um tablet! Apesar de haver nos voos longos, entretenimento a bordo para crianças com filmes de animação e séries de desenhos animados, um tablet dá sempre jeito para os momentos mortos de espera numa fila de aeroporto, por exemplo! Quando fomos para  Bali com o Vasco, tinha ele quase 2 anos, o que o entreteve durante horas foi um ipod antigo meu com músicas infantis e uns phones!  Mas agora com quase 4 anos, um tablet parece-me uma boa aposta, apesar de no dia-a-dia ser raro usar! O ideal será ter jogos e apps que dê para usar offline, porque nem sempre há rede wifi! Este Happy Tab da Chicco parece-me óptimo, ou então basta o Ipad ou tablet dos pais com uma capa própria para crianças!

E vocês, que gadgets costumam levar com crianças?

Boas Viagens!

Sofi

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *