Langkawi, uma bela surpresa!

Langkawi foi um bela surpresa, a maior surpresa da viagem toda! E porquê? Porque íamos com as expectativas em baixo, ninguém nos tinha falado muito bem desta ilha mas tinha que fazer parte do roteiro porque é a melhor maneira de chegar a Koh Lipe, na Tailândia. Podíamos ter ido apenas lá apanhar o barco, mas nós tinhamos dias suficientes de viagem para podermos lá passar 3 dias, e eu tenho sempre urticária em ir a um sítio sem ter tempo para o conhecer.

As praias não são maravilhosas como na Tailândia, de facto, mas adorámos o ambiente tranquilo, os pôres do sol maravilhosos, a rua com restaurantes e lojinhas mesmo à porta do hotel! Atrevo-me a dizer que a fotografia mais incrível da viagem foi em Langkawi!

O truque é escolher muito bem o hotel e a localização! Nós tivemos muita sorte, o nosso hotel não foi  a primeira escolha mas foi uma óptima opção! Ficámos no Meritus Pelangi Beach Resort And Spa, Langkawi adorámos! Uns quartos óptimos com uns terraços super simpáticos, mesmo em cima da praia, e pelo que ficámos a conhecer dela, das melhores praias de todas, com um mar daqueles para ficar de molho horas e com uma vista incrível. Depois, tinha uma piscina óptima, até com umas partes com jacuzzi mas nós ficamos prós na área infantil da piscina, de onde foi difícil tirar o Vasco! Além da piscina dos miúdos, tinha um escorrega grande que até nós andámos com a desculpa que ele não podia ir sozinho, tinha uma área com mais dois escorregas, e imensos repuxos de água que deliravam e um crocodilo gigante que a cada 2 minutos jorrava litros de água! Um mini parque aquático que foi a paixão do Vasco, e para o convencer a ir para a praia não foi fácil!  Esta área da piscina está a precisar de reformas, o chão já estava em mau estado! Neste hotel, também se comia lindamente! Há dois restaurantes onde se pode tomar o pequeno almoço, um em cima da praia mais continental e outro mais perto da piscina e mais asiático! Dentro do hotel há uma quinta mini com animais, que para quem tem crianças é visita obrigatória, claro!

Ainda no recinto do hotel, há uma loja tipo mini supermercado, com os essenciais todos, tipo cremes bolachas, escovas de dentes, fraldas, bóias, brinquedos! Também descobrimos que havia um clinica médica super equipada e toda moderna, onde tivemos de ir depois do Dudu cortar um dedo!  Por isso, pais que têm medo de viajar com crianças por causa de doenças e cuidados médicos, não stressem! Até numa ilha mini há tudo! É uma questão de se informarem para onde vão!

Quis ficar em Langkawi, porque sabia que mesmo que a praia não fosse boa, havia coisas para ver e descobrir pela ilha. A Langwaki Sy Bridge é uma ponte suspensa pedonal  a mais de 170 metros de altura no meia da floresta tropical e com uma vista incrível. Para lá chegarem, tem que ir de teleférico que também é uma bela aventura. Uma pena que quando fomos choveu e estava nevoeiro, mesmo lá em cima na ponte e não conseguimos ver tudo! Mas ainda assim é obrigatório para quem vai a Langwaki e foi um passeio bem giro! Cá em baixo à entrada, há lojinhas e restaurantes! Nesse dia de passeio, tivemos um motorista que nos levou onde quisemos, fizemos um passeio de 5 horas e não foi nada caro!

À porta do hotel, há uma rua cheia de restaurantes e lojas, onde fomos jantar os dias que lá ficámos e passear! Foi lá também que comprámos os bilhetes de barco que nos levaram à paraiso de Koh Lipe! Não é necessário comprar com a antecedência, lá ha tudo, são uns ferrys seguros e com ar condicionado! Em breve conto tudo sobre Koh Lipe!

Se tiverem perguntas, chutem sem medos enquanto ainda me lembro de tudo!

Sofi ♥

Para além do nosso hotel Meritus outros opções que vi:

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *