Onde ficar e onde comer em São Miguel?

São Miguel é um pequeno paraíso que todos nós devíamos conhecer pelo menos uma vez na vida! Natureza em todo o lado de um verde que parece sacado de um filtro de Instagram, paisagens que são autênticos quadros, recantos de água quente, lagoas lindas de morrer, vaquinhas por todo o lado! No meio desta beleza toda ficar a dormir num sítio bonito também ajuda a ser tudo perfeito, certo? E ficar onde? As opções são imensas, e depende sempre do que cada um procura, e do budget claro! Nós ficámos em três alojamentos completamente diferentes!

Começámos em grande no Sul Villas and Spa, precisamente no dia em que abriu as portas e as camas óptimas ao público pela primeira vez! Nunca me tinha acontecido estrear uma cama de hotel, e fiquei tão contente que desejo todo o sucesso do mundo! Mas nem preciso porque tem tudo para ser um sucesso garantido! E  tem o quê? Uma localização óptima, em Lagoa, uma vista incrível, uns quartos óptimos com uma decoração linda e com um terraço! Quatro quartos têm uma mini piscina que soube mesmo aos miúdos! E há ainda dois quartos com uma piscina de hidromassagem! O nosso quarto tinha uma cama de casal, uma de solteiro onde o Vasco dormiu e um berço para o Duarte! Para quem tem bebés, vão gostar de saber que os quartos têm uma mini cozinha equipada onde podem preparar papas e leites!

O Hotel está sobre um verde incrível, e o restaurante onde se toma o pequeno-almoço e as outras refeições tem uma vista maravilhosa! Há também uma piscina, e uma zona exterior óptima para apanhar sol com uma decoração ao estilo balinense! O Sul é daqueles hotéis que vou recomendar sempre e uma pena termos ficado só uma noite, como contei aqui!

A nossa segunda noite na ilha, que devia ter sido a primeira não fossem as mudanças do voo, foi no Hotel Azor! Fica em Ponta Delgada, mesmo em frente à marina e perto do aeroporto! Perfeito para quem gosta do super conforto dum hotel cosmopolita, com muita pinta  e todas as comodidades! Sabem aquelas camas de hotel de onde nem apetece sair? Pronto, em São Miguel é aqui! Ficamos em dois  quartos comunicantes pela primeira vez na vida, e ainda pensei se valeria a pena porque o Vasco foge sempre para a nossa cama. E não é que o miúdo ficou super entusiasmado de ter um quarto só para ele e para o mano e nem quis vir para o nosso? E dormiram a noite inteira como fazem sempre em hotéis! Muito chiques estes miúdos! Depois de dormimos lindamente, ficámos doidos com o pequeno-almoço! Ai só de me lembrar já fiquei com fome! Uma zona só de coisas saudáveis, um cozinheiro para fazer todo o tipo de ovos, pão maravilhoso e até pastéis de nata quentinhos! Socorro! Depois do pequeno almoço ainda fomos à piscina que fica no último andar do hotel. Os miúdos bem queriam, mas não houve mergulhos porque queríamos ir visitar a ilha. Ao lado da piscina, há um Rooftop Whale Watching Bar com uma decoração incrível, que serve cocktails e refeições ligeiras! Outro hotel perfeito donde não queríamos sair! Recomendo mesmo!

A seguir ficámos 4 noites no São Vicente Lodge, que tem um conceito diferente de  hotel! Não há recepção, ou melhor até há mas não é a tradicional onde está sempre alguém. Na noite em que chegámos, senti-me numa caça ao tesouro. Tinha o código do portão, depois abri a porta com outro código e a seguir encontrei os cofres! Sabia qual o número do meu cofre, abri e lá tinha as chaves do nosso apartamento! Não falhei nenhum passo qual Indiana Jones! Yeah!

O São Vicente Lodge são apartamentos num género de condomínio com piscina! Cada apartamento tem um terraço, tem uma mini cozinha, para além do quarto e casa de banho! Na sala, havia um sofá cama onde o Vasco adorou dormir porque tinha a televisão ao lado e se transformava com almofadas numa gruta de leões! É perfeito para famílias, é uma opção mais económica, não só porque é mais barato que muitos hotéis como ainda podem fazer algumas refeições em casa! O pequeno almoço chega todas as manhãs em cestos de picnic, e podem sempre alterar o menu conforme os vossos gostos! Nós nem estávamos com vontade de cozinhar mas acabámos a jantar em casa uma vez e soube mesmo bem! Acho perfeito se quiserem ir com um grupo de amigos: cada um tem o seu apartamento, e depois há a piscina em comum e até um churrasco para um barbecue!

Três opções óptimas para quem quer ir passar uns dias a São Miguel! Como fiz tanta pesquisa, deixo mais algumas sugestões onde ficar:

  • Furnas Boutique Hotel, fomos lá almoçar! Recomendo muito o restaurante e o hotel é lindooo!
  • Santa Barbara EcoResort, tem em comum um dos donos do SUL e é maravilhoso e perfeito para namorar!
  • Herdade do Ananás, onde éramos para ter ficado, com uma pinta descomunal!
  • Pink House, não estão a perceber a pinta! Há um estúdio e uma casa com três quartos! Linda!!

 

O que não falta na Ilha são restaurantes óptimos! Eu não sou grande fã de turismo gastronómico daquelas que faz kilómetros de propósito para ir a um determinado restaurante, mas tentámos ir a alguns dos que nos sugeriram. Aqui ficam alguns dos mais conhecidos, uns fomos outros não! Preparem-se para a engorda!!

  • Restaurante Borda D’ Água, o primeiro onde fomos mal chegámos! Em Lagoa, perto do Sul, com esplanada e peixe óptimo!
  • Associação Agrícola de São Miguel, em Rabo de Peixe, bifes óptimos!
  • A Tasca, em Ponta Delgada, aconselham reservar sempre! Acabámos por ir sem marcar, tivemos muita sorte e conseguimos mesa! Petiscos óptimos!
  • Restaurante O Garajau, tudo óptimo! Dos meus preferidos!
  • Restaurante Caloura, peixe todos os dias!  Óptimo e cim uma vista sobre a Porto da Caloura!
  • À Terra, no Furnas Boutique Hotel, uma esplanada maravilhosa, umas pizzas incríveis, pratos do dia variados e super kids friendly! Oferecem lápis e folhas de desenho!
  • Komaki Burguer, uma carrinha que estava em frente ao Hotel Monte Palace, perto da Lagoa das 7 cidades, e dos melhores hambúrgueres que comi na vida! Procurem no instagram!

 

Outros famosos que não fomos mas super recomendados:

  • Alcides, O Galego, Taberna Açor, Cais da Sardinha, Mariserra, Quinta dos Sabores, Cais 2o, Restaurante Hotel Terra Nostra (para o famoso cozido das furnas)!

 

Para verem mais sobre a nossa viagem, espreitem os destaques do meu Instagram!

Boas Viagens!

Sofia ♥

 

 

Seguir:
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *