Viagem a Singapura e Bali com uma grávida e um baby!

 

guia-viagem-para-bali-singapura

Bali é sempre aquele destino que está na wishlist! Então para quem faz surf, é destino obrigatório! #maridosurfista Já tínhamos ido na nossa lua de mel, mas queríamos voltar. Queríamos aproveitar para fazer uma viagem grande enquanto o Vasco ainda não pagava bilhete. Malta com filhos, aproveitem até aos 2 anos porque depois já começa a doer! Fui grávida de 7 meses, mas isso vai dar outro post! Achámos o destino perfeito!

Consegui convencer a minha irmã e a sua trupe, marido e três filhos, a ir também! Fomos na altura da Páscoa, por isso, um gathering no outro lado do mundo parecia-nos a ideia perfeita. Dividimos uma casa maravilhosa durante uma semana, com motorista privado e dois empregados em casa. Luxos que a Àsia permite a preços simpáticos.

Como a viagem de avião é longa, decidimos ficar à ida uma noite em Singapura e no regresso mais duas noites. Uma cidade que queríamos conhecer e óptima para desanuviar da praia.

guia-viagem-bali-singapura-2

Fizemos escala no Dubai, e daí directos a Singapura. Apesar do Vasco não pagar bilhete, teve sempre lugar. E viajar grávida é todo um luxo e tratamentos VIP! Chegámos a Singapura com um calor húmido do caraças e ficámos no Hotel Rendezvous que adorámos. Pequeno mas cheio de pinta e gente muito simpática.

Como chegámos de tarde, já não tivemos tempo de visitar muita coisa. Descansámos um bocadinho, saímos para jantar e fomos ver o espectáculo de luzes e música ao Gardens by the Bay, um parque gigante com jardins incríveis. No dia seguinte, acabámos por nos levantar tarde porque com o jet lag a nossa noite teve direito a uma pijama party! Nesse dia fomos visitar a Cloud Florest que é incrível e o ArtScience Museum, super interactivo mesmo, os dois a não perder, sobretudo com crianças!  guia-viagem-bali-singapura-3

guia-viagem-bali-singapura-4guia-viagem-bali-singapura-5

Nesse dia à noite, chegámos ao paraíso: Bali! O resto da família já estava instalado na casa incrível que alugámos: Villa Jasmine! Perfeita para famílias! Com carrinha de 9 lugares e motorista à disposição e cozinheiro a fazer todos os dias o pequeno almoço!

guia-viagem-bali-singapura-6Essa semana foi só boa vida: comer bem, praia, dormir, surf, repeat! As praias em Bali não são todas maravilhosas, mas nesta zona do Bukit há algumas óptimas, as melhores são de acesso pago, ou seja, só indo a clubes privados. Esta casa, para além do luxo de termos motorista, ainda nos dava acesso ao Karma Beach Club. um clube de praia com bar e restaurante numa praia de sonho. Ao lado, há também o Sundays Beach Club que dá para a mesma praia e igualmente incrível.

guia-viagem-bali-singapura-7

guia-viagem-bali-singapura-8

No final desta semana, fomos passar dois dias a Ubud, que é absolutamente obrigatório para quem visita Bali. Cenários incríveis, com campos de arroz maravilhosos e de um verde a perder de vista, templos para visitar, um mercado óptimo para as compras, e imensos restaurantes para descobrir. Ficámos só uma noite, mas dois dias chegam perfeitamente. No regresso de Ubud, foi a hora da despedida em família. A minha irmã, cunhado e sobrinhos regressaram a Portugal e nós ainda teríamos mais uma semana no paraíso.

guia-viagem-bali-singapura-9

guia-viagem-bali-singapura-10

guia-viagem-bali-singapura-11

Fomos para um hotel super cosy mesmo em cima da praia de Balangan! La Joya, perfeito! Um hotel pequeno, os quartos são umas cabanas com jardim privativo, pequeno almoço bom, um mini SPA com umas massagens incríveis, e era só descer umas escadas e estávamos na praia. Perfeito para um surfista, uma grávida e uma criança pequena. Foi uma semana incrível e só me apetece voltar, agora sem barriga e com outro ao colo. Alugámos um carro, que usámos para ir jantar fora, ir a outras praias, e dar uns passeios. Ao contrário, do que seria de esperar, nunca apanhámos muito trânsito e foi bastante tranquilo! Não há cá cadeirinhas de bebe, é tudo freestyle! Eu ia atrás com o Vasco, com a vantagem que pôde fazer grandes sestas deitado!

guia-viagem-bali-singapura-12

guia-viagem-bali-singapura-13

guia-viagem-bali-singapura-14

guia-viagem-bali-singapura-15

No regresso, a para não ser uma estopada de voos ficámos mais duas noites em Singapura. Num hotel que não sendo espectacular e que estava super cheio, cumpre e é super central: o Hotel Boss! Estava um calor húmido e com uma grávida de 7 meses não fizemos grandes planos. Fomos visitar o bairro arábe, Chinatown e Little India. Adorámos o bairro Arábe, super cool cheio de lojinhas e bares. Foi o lugar onde o Vasco comeu o primeiro gelado. O empregado do bar onde parámos a beber um chá gelado engraçou com ele e trouxe-lhe um taça de gelado enorme, e estranhou quando lhe disse que nunca tinha comido um. Como foi tão querido, deixámos o miúdo lambuzar-se e amou! E depois fomos almoçar a um restaurante indiano óptimo em Little India onde o Vasco teve direito a um certo picante.. Apesar de pedirmos sempre NO SPICY, às vezes lá acontecia vermos o Vasco de boca aberta a dizer PICA! 😉

guia-viagem-bali-singapura-16

guia-viagem-bali-singapura-17

No dia seguinte, decidimos ir ao Zoo de Singapura que está no TOP dos melhores do Mundo! Algumas filas, um calor de anánases mas o Zoo tem quase todos os animais ao ar livre e cria uma relação de proximidade diferente do que estamos habituados. A meio do passeio começou a chover imenso para dar emoção à coisa, e sempre deu para refrescar! Demos mais uns passeios sem nada estudado, jantámos e dia seguinte: ala de regresso a casa! Singapura-Dubai, escala de hora e meia, Dubai-Lisboa, o único voo da viagem toda em que o Vasco não teve direito a cadeira. Veio alapado ao colo do pai quase sempre a dormir!

guia-viagem-bali-singapura-18

guia-viagem-bali-singapura-19

Coisas a não perder em Bali:

  • fazer muitas massagens: na praia, num spa, no hotel: são super baratas e óptimas!
  • ir ao Single Fin almoçar ou ao fim do dia ver o pôr do sol e comer uma Nalu Bowl!
  • ir a Seminyak jantar e fazer umas compras!
  • ir a UBUD, obrigatório! Ver os arrozais, ir ao mercado, visitar a Monkey Forest. O ideal é dormir lá no mínimo uma noite!
  • Quem puder a caminho de UBUD, visitar a Green School, um projecto incrível!
  • Ir ao Karma Beach ou Sundays Beach Club passar o dia na praia! É mesmo maravilhosa e come-se muito bem!

Em Singapura:

  • Visitar o Gardens by the Bay: ver a Supertree Grove e ao fim do dia assistir ao espectáculo de som e luzes incrível, ir à Cloud Forest, e perderem-se lá dentro!
  • Ir ao ArtScience Museum, no Marina Bay Sands, super interactivo e óptimo para miúdos!
  • Ir a Little India, Chinatown e Bairro Arábe

Quem também ama Bali? Sintam-se à vontade para perguntar tudo!!

Sofia

Seguir:
Share:

6 Comments

  1. Isabel Alves
    20 Outubro 2018 / 15:19

    Olá Sofia!
    Adorei este texto. Nós também temos 2 filhos pequenos, menino com 4 e meio e menina (Sofia 🙂 ) com 14 meses e também adoramos viajar. E está fora de questão deixar as crianças com a avó e perderem a oportunidade de passar tempo com os pais a fazer o que adoram.
    Mesmo no limite de o mais velho fazer 2 anos fomos ao Japão e ele adorou. Os voos foram óptimos, ele portou-se 5 estrelas o tempo todo. Relaxamos com as comidas, as rotinas, práticos nas mudas de fraldas,… no regresso tudo voltou ao normal rapidamente.
    Agora estamos a ponderar voltar a fazer outra viagem grande antes de ela fazer os 2 anos, e Bali era o meu destino de eleição. Mas 3 voos, possíveis doenças deixaram-me indecisa. Com esta descrição volta a ficar de pé, só não sei se os preços correspondem ao nosso orçamento. Vou investigar 🙂
    Tem algum registo dos locais onde ficaram, quantos dias, e custos (mais ou menos), que possa partilhar?
    Obrigada! E vou ler os outros posts!
    Um beijinho, Isabel

    • Sofia Correia
      Autor
      20 Outubro 2018 / 19:40

      Olá Isabel!
      Que bom receber a sua mensagem! Somos do mesmo team!
      Em relação a Bali, é bem mais barato que o Japão de certeza. Os hotéis para onde fomos estão todos no artigo com os links directos para o booking. Pode ver logo os preços, que como é óbvio depende da altura em que vão viajar. Comprando com antecedência consegue comprar voos baratos! E a viagem faz-se bem. Pode escolher fazer uma noite de descanso ou no Dubai ou em Singapura. De Singapura a Bali são só 3 horas.
      Qualquer dúvida, mande mensagem. E depois quero saber dessas viagens!
      Beijinhos Sofia

      • Isabel Alves
        22 Dezembro 2018 / 01:19

        Olá Sofia!
        Só para dizer que as viagens já estão compradas: Lisboa-Singapura (2 noites)-Bali-Singapura (2 noites)-Lisboa, no final de Abril de 2019…
        Mal consigo esperar 🙂
        Depois conto como foi…
        Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ano de 2019 cheio de bons momentos (e viagens)…
        Um beijinho,
        Isabel

        • Sofia Correia
          Autor
          26 Dezembro 2018 / 12:27

          Ai Isabel que bom!!!! Fico mesmo feliz!!
          Quero saber tudo! Se precisar de mais dicas, mande um email que respondo a tudo o que souber!
          Beijinhos e um óptimo ano!
          Sofia

          • Isabel Alves
            17 Maio 2019 / 06:42

            Olá Sofia!
            Só para dizer que a viagem já se realizou e adorámos… tudo!
            Correu tudo maravilhosamente bem, os miúdos aguentaram-se muito bem ao esforço que requer uma viagem destas e vai deixar memórias fantásticas para o resto da vida.
            Bali é lindíssimo, e as pessoas são de outro mundo, e a altura do ano que fomos foi perfeita.
            Também gostámos muito de Singapura, Gardens by the Bay foi favorito, mas também gostámos muito de Little India e Chinatown.
            Obrigada pela partilha, foi sem dúvida uma ajuda na decisão da ida, e ainda bem!
            Um beijinho e boas viagens!

          • Sofia Correia
            Autor
            18 Maio 2019 / 22:15

            Ai Isabel que bom saber! Que maravilha de viagem! Espero que tenham mais destas aventuras boas em família! Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *