Um fim de semana perfeito no Sobreiras, Alentejo Country Hotel!

Quando há um feriado a uma quinta ou sexta, o primeiro pensamento é: VAMOS! Depois é só decidir para onde, mas com tantos sítios incríveis no nosso país a escolha tem tanto de fácil como de difícil. Mas eu já andava a namorar o Sobreiras Country Hotel há muito tempo e o Alentejo nunca falha em qualquer altura do ano, certo?

fim-de-semana-alentejo

Quinta foi feriado, ainda ficamos por Lisboa a fazer malas, a passear, fomos almoçar ao Água da Cascata vai correndo na ribeira e acaba no mar (ufa, grande nome) no Estoril, fizemos umas compras e viemos para casa. Aquele dia básico mas óptimo! Conseguimos levar pouca coisa mas podíamos ter levado a casa às costas porque fomos num carrão incrível da Volkswagen, a Sharan, perfeita para famílias, com uma cadeiras incríveis da Cybex! Vou contar-vos tudo noutro post!

Sexta de manhã arrancámos, frescos e fofos, sem grandes pressas nem planos. Andávamos há que tempos para ir ao Badoca Park, e como era relativamente perto do hotel, achámos que era altura perfeita!

fim-de-semana-alentejo-1

fim-de-semana-alentejo-2

fim-de-semana-alentejo-3

fim-de-semana-alentejo-4

Estava muito pouca gente, não estava muito frio e foi super tranquilo. Como chegámos perto da hora de almoço, o Miguel achou melhor ir directos e almoçar, mas com tanto restaurante bom no Alentejo ir almoçar a um parque desses é erro na certa, certo? E foi! Comida não recomendável, típica de cantina má, o que é uma pena para um parque tão giro!

Mas com excitamento dos animais, esquecemo-nos rápido do almoço.. Sorte das sortes, o super simpático Rui da Cunha, amigo de infância do Miguel e director do parque levou-nos no clássico UMM para um safari privado! Um luxo! E lá fomos nós, qual savana africana em busca dos animais. Vimos zebras, gnus, fomos visitar os celeiros onde guardam a comida, as casas onde dormem as girafas! E mais uma volta no jipe para entrar num vale que parecia encantado, e cheio de animais! E de repente: UAU! É incrível ver os animais em “liberdade” a aproximarem-se de nós: girafas, avestruzes, búfalos, impalas e cobos de leche! Aqui sentimos o power que deve ser o verdadeiro safari africano, e ficámos ainda com mais vontade de IR!  A nossa GoPro teve direito a uma lambidela de girafa, e tivemos direito a fazer festas! Um luxo poder observar tão de perto estes animais selvagens! Uma experiência super gira para miúdos e adultos!

fim-de-semana-alentejo-4

fim-de-semana-alentejo-6

fim-de-semana-alentejo-7

Depois, ainda fomos ver as suricatas, visitar a ilha dos primatas e fazer um mini rafting africano que adorei! Fomos brincar no parque infantil que de tão giro que era o Vasco  não queria sair, e nem ligou à mini quinta mesmo ao lado com burros, cavalos, póneis, galinhas, cabras! Quando conseguimos arrancar o Vasco do parque ainda fomos ver as araras e porquinhos da índia e depois tivemos direito a uma lição sobre aves carnívoras: falcões, abutres, corujas! O parque tem visitas e experiências para cada um destes espaços! Podem ver tudo aqui, preços incluídos!

fim-de-semana-alentejo-8

Saímos por volta das 17h da tarde e fomos directos para o hotel! Já estava a ficar escuro quando chegámos mas ainda assim ficámos logo apaixonados! Um design moderno mas super enquadrado na paisagem alentejana. Fomos recebidos com sorrisos e simpatia, e ficámos numa suite perfeita para famílias. Uma sala, um quarto, uma casa de banho e uma varanda com uma vista incrível! O sofá transformado em cama para o Vasco, um berço para o Duarte e uma cama daquelas maravilhosas de hotel para nós! Há uma atmosfera super familiar que nos faz sentir em casa e não nos apetece sair! Jantámos no hotel as duas noites, é servido um buffet de comida típica alentejana que não tem como falhar! Para além da comida óptima, todo o staff de uma simpatia incrível!

fim-de-semana-alentejo-9

fim-de-semana-alentejo-10No dia seguinte acordámos tarde (não sei porquê os miúdos parece que dormem sempre melhor em hotéis) mas sem stress porque o pequeno- almoço é até às 11h, como se quer! Fomos explorar o hotel e descobrimos o parque infantil, de onde o Vasco também não queria sair e passámos a manhã toda no hotel em modo slow living maravilhoso!

Saímos para almoçar tarde e fomos ao Chez Daniel, onde se come lindamente e o serviço é rápido! Depois de almoço, um visita à praia da Lagoa de Santo André, que não deixa de ser incrível no Outono, apesar do frio! Como levámos a Sharan para experimentar, andámos também em test drives pela estrada fora e nalguns offroads! Voltámos para o hotel para ver filmes, e dormir sestas que parece que sabem ainda melhor no Alentejo! Voltámos a jantar no hotel, porque em equipa ganhadora não se mexe e passámos um serão óptimo na sala do hotel, com uma lareira super cool que nos obrigou a uma supervisão constante por causa do Duarte, numa fase em que ver significa mexer! 🙂

fim-de-semana-alentejo-11

fim-de-semana-alentejo-12 fim-de-semana-alentejo-13

Domingo foi mais um dia a acordar tarde, tomar um pequeno almoço maravilhoso e despedirmos-nos deste hotel maravilhoso onde vamos voltar de certeza! Saímos com planos de almoçar na Comporta, e fomos experimentar o restaurante Dona Bia onde nos babámos com os mais incríveis camarões e um arroz de coentros!

Rumo a Lisboa, de barriga e coração cheios, num carro super espaçoso que de facto torna a dinâmica com miúdos muito mais fácil que num carro pequeno!  Já estamos a planear o próximo fim de semana! E vocês? ♥

fim-de-semana-alentejo-14

 

 

 

 

 

 

Seguir:
Share:

2 Comments

  1. Alexandrina Serra
    20 Novembro 2018 / 10:00

    Boas fotos! Boa escrita !

    • Sofia Correia
      Autor
      20 Novembro 2018 / 11:57

      Ohhh obrigada Alexandrina! Um beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *